Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Alvemar Costa fala da importância da Igreja na integração das comunidades do Rio Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 19/02/2019 16h15, última modificação 19/02/2019 16h17

Vereador Alvemar (foto: Fabrício Lima)

O vereador Alvemar Costa (DEM), usou a tribuna durante a sessão ordinária da última segunda-feira (18) para falar dos trabalhos da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora nas comunidades do rio Manicoré.

“Este ano estamos desenvolvendo um trabalho junto com a paróquia de Auxiliadora, para visitar comunidades e realizar reuniões para integrar e aproximar as comunidades, porque havia muitas dificuldades que não eram resolvidas. Foi então que a paróquia sugeriu a criação de uma comissão e começar a fazer um trabalho, não só religioso, mais também no modo geral. Criamos a comissão na qual Eu faço parte e iniciamos o trabalho de encontros de uma vez por mês em uma comunidade”, relatou Alvemar.

De acordo com o parlamentar, o objetivo das reuniões é mostrar os problemas, discutir e resolvê-los, “reunimos em uma comunidade para que possamos discutir algumas situações das Comunidades, situações que muitas vezes os coordenadores e lideranças não sabem como resolver. Nós já tivemos o primeiro encontro que aconteceu na comunidade Lago dos Remédios no mês de janeiro, no Qual foi um sucesso, também tivemos no último final de semana outro encontro na comunidade de Boa Fé, do qual tivemos uma participação muito grande”, disse Alvemar.

Um dos maiores problemas enfrentados até agora foi o Álcool, “na comunidade de Boa Fé, há uma preocupação e acredito que não só para aquela região, e sim e todo município, que é o consumo de bebida alcoólica muito grande entre os menores de idade. Durante a reunião tomamos uma decisão de que no próximo encontro, que será dia 30 de março no Distrito de Barro Alto, iremos convidar também o Conselho Tutelar para que nos ajude, levando esclarecimento para as pessoas”, destacou Alvemar.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv