Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Após um período de recesso Parlamentar durante o mês de julho, vereadores de Manicoré retornam aos trabalhos

por Gabriel Caetano publicado 05/08/2015 21h40, última modificação 05/08/2015 21h43

No mês de julho aconteceu o recesso parlamentar em todas as câmaras municipais, federal e estadual. O recesso é um período em que os parlamentos interrompem suas atividades funcionais. É como os 30 dias de férias que os trabalhadores tem por ano, só que os parlamentares normalmente acompanham as férias escolares ou seja, aproveitam o recesso tanto em dezembro e janeiro como também em julho.

Depois do período de recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Manicoré voltaram a realizar as sessões ordinárias na última segunda feira (3), no Plenário Profº Emanuel Colares Duarte.

Segundo o Presidente Roberval Neves (PSD), espera-se nesse segundo semestre, mais avanços significativos e uma maior participação popular nas Sessões do legislativo municipal, que já deve iniciar com apreciação de proposições e projetos de Leis.

Os debates nesse retorno foram para tratar de questões relativas à fiscalização ao Poder Executivo na área da saúde e educação.

O vereador Roberval Neves (PSD) enfatizou o trabalho das comissões e cobrou que as comissões funcionem, pois tem prerrogativas de ir in loco e verificar a situação dos postos de saúde quanto à falta de medicamentos. O presidente fez duras críticas a Prefeitura Municipal.

Deverá acontecer também as atividades para o inicio das reuniões itinerantes, que tem como principal objetivo visitar as comunidades que não tem como participarem das reuniões ordinárias, e conhecer de perto as reivindicações de cada localidade, podendo dessa forma atender com maior precisão aos anseios da população. Essas reuniões são importantes para aproximar a comunidade dos legisladores, e estreitar o relacionamento da Sociedade.

Câmara Municipal de Manicoré
camara.municipalmre@hotmail.com