Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré abre os trabalhos do legislativo em 2018 com sessão solene

Câmara de Manicoré abre os trabalhos do legislativo em 2018 com sessão solene

por Gabriel Caetano publicado 02/02/2018 19h40, última modificação 02/02/2018 20h07

A Câmara Municipal de Manicoré, através do presidente vereador Bernardino José Lindoso Neto (PSD), realizou na manhã desta sexta-feira (02), a sessão solene de início dos trabalhos legislativos para 2018. O evento aconteceu no plenário “Vereador Emanuel Colares Duarte” e contou com a presença de dezenas de autoridades civis e militares, Além dos vereadores, estiveram presentes o vice-prefeito Jeferson Campos (PROS), secretários municipais, e a sociedade Manicoreense.

O secretário municipal da Secretaria de Emprego e Renda Aristides, fez um balanço do ano de 2017 e apresentou novos planos de trabalho para 2018.

Secretario de Infraestura do Interior Emerson Azevedo falou da importância da secretaria para os ribeirinhos.

Secretaria de Cultura Madalena Nascimento falou das Ações que a Secretaria realiza durante o Ano e as festividades na zona rural.

Secretário de Esporte e Lazer Hilder Moraes apresentou as realizações no ano de 2017 e mostrou as metas para 2018.

Secretaria de Saúde – Patrícia apresentou a gestão de Saúde para o ano de 2018 e programas que serão desenvolvidos no período.

Secretária de Educação Nara Nídia apresentou relatório de investimentos na oferta de ensino no ano de 2018

Vice-prefeito Jeferson Campos representando o Prefeito Sabá Medeiros (PSD) falou das difuldades que teve no ano de 2017, com a troca de presidente, e troca de governador do Amazonas e apresentou planos para 2018

Vereador Augusto Vieira falou da importância dos secretários terem apresentado um balanço de 2017 de suas secretarias e planos para 2018.

Vereador Edson Minuro agradeceu ao prefeito e secretários por terem apresentado os trabalhos no ano de 2017 e as projeções para 2018.

Vereador Yuri Reis falou da sessão solene, que as informações ditas na sessão cheguem até as pessoas através da Rádio Rio Madeira.

Vereador Michel Breves falou das ações do prefeito, e diz que vai reivindicar as ações do Poder Executivo junto com a População

Vereador Clovis agradeceu a oportunidade de mais um ano como Legislador representando o Distrito de Santo Antonio do Matupi

Vereadora Socorro Abrel falou da importância da aprovação dos projetos para que o executivo em 2018 possa realizar todas suas ações.

Vereadora Socorro Torres falou que o governo realizou algumas ações e teve perto verificando se o recurso chegou realmente a quem precisa.

Vereador Markson Barbosa falou do papel do vereador, e da cobrança da sociedade em relação a fiscalização dos trabalhos do executivo e as metas do governo.

Vereador Helton Paes falou da importância da sessão solene de abrir o espaço para que os secretários pudessem mostrar o balanço feito em 2017 e as metas para 2018, e lamentou a falta da apresentação do executivo sobre a reforma administrativa, ou seja, a reorganização e atualização dos salários dos servidores do executivo que não é feia a mais de 10 (dez) anos.

 

No Discurso do Presidente da Casa, vereador Bernardino José Lindoso Neto, queria falar não como presidente, me sinto igual como todos os vereadores, sou apenas um entre os 14 (quatorze) vereadores. Quero dizer a todos que a aproximação com os secretários é muito importante, nós vamos conversar com o prefeito para que possamos manter essa dinâmica para que possamos ter mais conhecimento, somos legislativo como responsável de fiscalização, o vereador tem que observar as falhas, dá sugestão e que é os poderes sempre tem que ser harmônico e quem ganha é a sociedade Manicoreense.

A comunidade pode se fazer presente nessa Sessão Solene, bem como nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial

 

Assessoria de Imprensa

gabrieljornalistaam@hotmail.com

(97) 98802-8283

 

error while rendering plone.comments