Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré aprova projeto de lei que Delimita Território do distrito de Matupi

por Gabriel Caetano publicado 17/07/2019 13h30, última modificação 17/07/2019 13h34

Distrito de Matupi

O Projeto de Lei n°10 de 13 de maio de 2019 de Autoria do vereador Clovis Garcia (PC do B), que propõe a regularização do perímetro urbano do distrito de Santo Antônio do Matupi, foi aprovado por todos os vereadores.

Para dar agilidade e melhorar o direcionamento de recursos em vários setores da gestão municipal, o relator do Projeto de Lei, vereador Nelson Monteiro (PSDB) estruturou o texto para delimitação do perímetro urbano de outros distritos do Município.

Aperte o Play e Assista o discurso do relator do Projeto de Lei

O Distrito de Matupi foi inserido através de uma emenda à Lei Orgânica do Município em 25 de agosto de 2014, mas não foi criado os limites territoriais, com isso deixou de ser atendido pelas operadoras de telefonia móvel, agência dos correios, bancos, cartórios e etc.

A alteração possibilita amparo em lei para se levar ações da administração municipal e privada. Com pouco mais de 12000 mil habitantes, o distrito conta com a presença de estabelecimentos comerciais e serviços, bem como industrias e agroindústrias, destacando-se na produção de leite, madeira, hortigranjeiros e gado.

Confira os Vídeos, Áudios, Ata, Resumo, Extrato e Saiba tudo que foi votado e aprovado nesta Sessão Ordinária em: https://sapl.manicore.am.leg.br/sessao/39

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv