Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré convoca secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente para dar explicações sobre Lixão

por Gabriel Caetano publicado 22/02/2019 13h05, última modificação 22/02/2019 13h14

Plenário da Casa (foto: Fabrício Silva)

A Câmara Municipal de Manicoré, através do vereador Nelson Monteiro (PSDB) aprovou requerimento 001/2019 convocando o Secretário Municipal de Infraestrutura, Edson Minouro e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antonio Jorge, para dar explicações sobre o Lixão Municipal e apresentar melhorias na sessão ordinária da próxima terça-feira (26) de fevereiro.

A proposta do vereador Nelson é resultado de uma visita da vereadora Socorro Torres (PSDC) que esteve ‘in loco’ e trouxe o assunto ao plenário da casa na sessão da última terça-feira (19), inclusive mostrando a situação do lixão com várias fotos.

O presidente da Câmara, vereador Augusto Vieira, destacou o papel do parlamentar e disse que, “nós fizemos aqueles folders, explicando bem a função da Mesa Diretora e a do Vereador, que é convocar secretários para prestar esclarecimento. Se o secretário achar por bem não vim para uma convocação, nós iremos agir como demanda a lei, nós iremos ao Ministério Público denunciar e abrir processo, independente de quem quer que seja, porque não é admissível nos abrirmos espaço para o secretario fazer sua defesa e dar explicações e o secretário não vir. Vereador tem que ser respeitado como deve ser, disse Augusto.

A convocação é um espaço que a Câmara dispõe no seu Regimento Interno justamente para que o convocado possa prestar esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas com o propósito de ofertar melhorias no setor a qual ele compete.

Pesquise e confira o Áudio completo e o resumo da sessão em sapl.manicore.am.leg.br/sessao/pesquisar-sessao

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv

« Maio 2019 »

Facebook  Instagram  Google+  Youtube  Whatsapp