Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré implanta painel eletrônico de Votações

Câmara de Manicoré implanta painel eletrônico de Votações

por Gabriel Caetano publicado 11/02/2019 15h20, última modificação 11/02/2019 15h36
Câmara de Manicoré implanta painel eletrônico de Votações

Foto: Fabrício Silva

O plenário da Câmara Municipal de Manicoré conta agora com um moderno painel de votação que foi instalado no início deste ano pelo vereador Presidente Augusto Vieira (PSD). O sistema eletrônico do painel fará o gerenciamento das sessões plenárias, emitindo relatórios de presença e das votações das sessões, tornando os trabalhos mais transparentes e dinâmicos.

“Estamos pensando principalmente nas pessoas que visitam esta casa para acompanhar as sessões, a partir de agora ficará bem mais fácil saber o que está sendo discutido e votado, o painel mostrará tudo”, disse o Presidente.

O registro eletrônico de presença e votação vai proporcionar informações em tempo real, que poderão ser visualizadas em diversos tipos de dispositivos. Além disso, por meio da automação das atividades envolvidas nesses processos, o sistema torna mais ágil os procedimentos e garante mais segurança e integridade às informações produzidas.

Para o Assessor de Comunicação da Câmara, Gabriel Caetano, o painel eletrônico é mais um mecanismo de transparência da casa legislativa que poderá facilitar o acompanhamento de votações a respeito de matérias de interesse coletivo: “Muitas pessoas que acompanham as sessões reclamam, porque elas não sabem quem votou ou se votou contra ou a favor. Então, o painel vai trazer transparência para a comunidade”, ressaltou.

O painel contém tudo o que uma casa legislativa necessita para o andamento da sessão plenária, como as votações, os parlamentares presentes, Áudio da Sessão, Áudio dos Discursos dos Parlamentares de cada Sessão, e o tempo das falas.

Além do Painel, O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é uma ferramenta disponibilizada pelo “Interlegis”, programa do Senado Federal de apoio as Câmaras Municipais, traz o acervo de informações, como indicações, requerimentos, projeto de Lei, Leis aprovadas e tudo que acontece no plenário da casa.

Para ter acesso a todas as informações basta acessar o sistema http://sapl.manicore.am.leg.br

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv

« Fevereiro 2019 »

Conecte-se com a Câmara