Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Cansados de esperar ação da prefeitura, moradores solicitam aterro em beco no bairro de Manicorezinho

por Gabriel Caetano publicado 07/03/2016 15h32, última modificação 07/03/2016 15h32

Com chuvas a cada dia mais constantes alguns moradores no bairro do Manicorezinho, localizados no início da estrada do Alonso ficam isolados por conta de uma lagoa que é formada neste período em frente a suas residências.

Com isso os moradores resolveram não esperar a Prefeitura de Manicoré e procuram o Presidente da Câmara vereador Roberval Neves para relatar a problemática e pedir soluções para que seja feita um aterro e abertura de um Beco para dá acesso as casas dos moradores.

É o caso do Aposentado Raimundo Rodrigues de Souza, morador, diz que “já foi 4 vezes a secretaria Municipal de Infraestrutura e também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e já falei com o prefeito Lúcio Flávio e o vice Paulo Sérgio. Em resposta o prefeito disse que conhece a área. Mais o que adianta só conhecer e não fazer nada é a mesma coisa” disse o morador indignado pela falta de comprometimento do poder público.

Ainda de acordo com Raimundo, que mora no local há alguns anos, afirma que  por conta do difícil acesso, as políticas públicas não chegam aqui como deveriam, um exemplo é o fumasse que não passa aqui. Nesta época de Zika,  Chicungunha e Dengue deveriam intensificar por haver uma grande lagoa de água parada ao redor das nossas casas.

Na opinião dele, uma solução é o aterramento e abertura de uma pequena via (beco) para termos acesso à rua sem passar por terrenos de alguns vizinhos que reclamam com razão.

O presidente da Câmara disse que vai tomar providências e vai apresentar indicações que passarão por votação em plenário e busca dar melhores condições aqueles moradores que sofrem com a falta de comprometimento da prefeitura de Manicoré.

« Outubro 2018 »