Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Clovis Garcia quer médico Psiquiatra e Psicológo atendendo no Distrito de Matupi

Clovis Garcia quer médico Psiquiatra e Psicológo atendendo no Distrito de Matupi

por Gabriel Caetano publicado 06/03/2018 08h50, última modificação 13/03/2018 18h55
Clovis Garcia quer médico Psiquiatra e Psicológo atendendo no Distrito de Matupi

UBS Santo Antonio do Matupi

Através de indicação nº 003, endereçada expediente ao Prefeito Municipal Sabá Medeiros (PSD), o vereador Clovis Garcia (PCdoB) solicitou durante sessão ordinária desta segunda-feira (05) para que contrate médico psiquiatra e psicológo para atuar na Unidade Básica de Saúde no Distrito de Santo Antonio do Matupi.

Em sua justificativa o vereador afirmou que Hodiernamente percebemos a grande necessidade de profissional de psiquiatra e psicológico em nosso Distrito, devida a grande demanda de pacientes que precisam de acompanhamento.

A psiquiatria é um campo médico preocupado com o diagnóstico, tratamento e prevenção das condições de saúde mental. O psiquiatra é um especialista da medicina que trabalha com diagnóstico, tratamento, prevenção e reabilitação dos mais variados distúrbios mentais, sejam eles de origem orgânica ou funcional, como a depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar entre outros.

Já o Psicólogo que se especializam em psicoterapia e outras formas de tratamento psicológico são profissionais altamente treinados com experiência nas áreas de comportamento humano, avaliação de saúde mental, diagnóstico, tratamento e mudança de comportamento.

A indicação do vereador foi aprovada por unanimidade na casa de leis e na esperança de que o Prefeito Municipal será solidário à reivindicação.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial

Assessoria de Imprensa

gabrieljornalistaam@hotmail.com

(97) 99903-3532

error while rendering plone.comments