Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Comissão de Assistência Social realiza levantamento do Projeto Minha Casa Minha Vida Rural no Distrito de Barro Alto, em Manicoré

Comissão de Assistência Social realiza levantamento do Projeto Minha Casa Minha Vida Rural no Distrito de Barro Alto, em Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 23/10/2016 18h55, última modificação 29/01/2018 19h06

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, vereador Emir Pedraça (KADÉ) (PMN), e o Secretário vereador Helton Paes (PT), juntamente com o Presidente da Câmara de Manicoré vereador Roberval Neves (PT), visitaram o Distrito de Barro Alto, localizado no Rio Manicoré na tarde do último Domingo (17) referente ao projeto ‘Minha Casa Minha Vida Rural’. O objetivo foi saber como está o andamento dos trabalhos e esclarecer algumas dúvidas.

Os vereadores foram recebidos pelo presidente do Distrito Pedro Lopes e pelos moradores que participaram da Reunião que Ocorreu na Igreja da Comunidade. Durante a visita, os edis puderam comprovar que o empreendimento começou apenas com alicerce muito mal feito em 5 casas de um total de 48. Outras 43 ainda nem saiu do Papel. Conforme informações dos Moradores, foram pagos algumas Parcelas do Contrato que teve início em Agosto de 2013 e tinha prazo de término da Obra em 2014.

Os moradores que assinaram o contrato sentem-se enganados e revoltados pela situação. Alguns disseram que a casa onde estão morando encontrasse em estado de precariedade. 

De acordo com os vereadores, a visita teve o objetivo de fazer um levantamento e cobrar do governo a continuidade da Obra e que proporcionem qualidade de vida para as famílias que irão morar no conjunto. 

A comissão aproveitou e verificou a situação de duas escolas Municipais, que precisam urgentemente de Reformas. Alguns alunos estudam em local Alugado pela Prefeitura de acordo com os moradores. 

O Distrito é atendido pelo Programa do Luz para Todos, mas os alunos não tem se quer um ventilador no Local Alugado, para amenizar a quentura durante a aula.


Fonte: Folha de Manicoré


error while rendering plone.comments