Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Em Manicoré, novo lixão põe em risco saúde da população e pode contaminar igarapé

Em Manicoré, novo lixão põe em risco saúde da população e pode contaminar igarapé

por Gabriel Caetano publicado 12/07/2016 11h16, última modificação 12/07/2016 11h17

Uma área de Proteção Ambiental do município de Manicoré está servindo para uma nova Lixeira Pública. O local fica na Estrada do Igarapezinho, próximo as margens do Igarapé da Ribeira, um dos mais belos do município.

Mesmo estando em área de preservação, todos os dias se registra o depósito de dejetos nessa lixeira viciada. Segundo dados da Secretaria de Limpeza Pública, o município produz cerca de 12 toneladas de lixo diariamente, das quais 3 toneladas são depositadas na área de preservação.

O vereador Roberval Neves (PT), presidente da Câmara Municipal local, fez a denúncias aos órgãos municipais e como não obteve resposta ingressou com uma representação junto ao Ministério Público Federal. “A população manicoreense já não aguenta mais essa fumaça que exala do novo Lixão municipal. Já era tempo da prefeitura ter construído um aterro sanitário para ser a nova lixeira da cidade, mas até agora convivemos com essa realidade de descaso total e completo”, disse o vereador. 



Fonte: Amazônia na Rede


error while rendering plone.comments