Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Junhão participa do encontro Regional dos vereadores pelo Desenvolvimento Sustentável em Humaitá

Junhão participa do encontro Regional dos vereadores pelo Desenvolvimento Sustentável em Humaitá

por CMM publicado 06/05/2016 12h03, última modificação 06/05/2016 12h03

O vereador Mário Rui Lacerda (Junhão) (PMDB) e o vereador Anderson Ferreira (Burrin do 180) (PCdoB) estão na manhã desta sexta-feira (06) participando do Encontro Regional dos Vereadores Pelo Desenvolvimento Sustentável e apresentando propostas positivas Ambientais para o município de Manicoré, que acontece no Palácio das Mangabeiras em Humaitá.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Humaitá e pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM com objetivo de debater as atribuições das Câmaras conforme a Constituição Federal, as ferramentas disponíveis para o trabalho dos vereadores, a agenda ambiental atual do Amazonas, entre outros temas relevantes para os vereadores. Algumas dessas pautas são mediadas pelo Deputado Luiz Castro - presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Rosan Fernandes – (IBAM) Gestão Ambiental na Amazônia, Maria Edilene Neri de Souza - Programa de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Willian Rezende –(IBAM) Programa de Qualificação da Gestão Ambiental – (PQGA).

Durante o encontro, foram apresentadas as Linhas de Ação e objetivos do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental – PQGA. Foi uma oportunidade para informar aos participantes sobre as ações do Programa e a Plataforma de Serviços oferecidos de forma gratuita, como a Capacitação em Gestão Ambiental, Encontros com Poder Legislativo, Orientação Técnica e Jurídica, Descentralização da Gestão Ambiental, Comunidades de Aprendizagem e Premiação de Boas Práticas em Gestão Ambiental.

Na ocasião Junhão apresentou os problemas ambientais que assolam a população de Manicoré, como por exemplo; o lixão, falta de coleta de resíduos sólidos e lixeiras viciadas nas margens de Igarapés, além da preservação da floresta.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara de Humaitá, vereador Ray e outros vereadores, o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, vice-prefeito Herivaneo Seixas.



Folha de Manicoré


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

« Abril 2017 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6
MÍDIAS SOCIAIS

Facebook Twitter Youtube Linkedin Flickr

RÁDIO CÂMARA

Ao vivo
ENQUETES

Gostou do Novo Site?

Sim
Não
Pode Melhorar
Ótimo
spinner
Total de votos: 62
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação

Portal da Transparência CMM

Portal da Transparência