Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Luzinei Delgado indica a recontratação de Agente Comunitária de Saúde para atender localidade de Nova Aliança zona Rural de Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 27/02/2018 09h55, última modificação 01/03/2018 18h13

Foto: Divulgação

O vereador Luzinei Delgado (PSC) solicitou ao prefeito municipal através da indicação 003/2018 apresentada na sessão da última segunda-feira (26) a recontratação de uma agente comunitário de saúde para atender as famílias na comunidade de Nova Aliança, zona Rural de Manicoré, que estão sem atendimento da profissional de saúde.

O Agente Comunitário de Saúde (ACS), é o personagem central na implementação do Sistema Único de Saúde, pois faz a ligação entre os serviços de saúde e as comunidades em questão.

Na justificativa, Luzinei alegou que os agentes comunitários de saúde, exercem um trabalho indispensável aos moradores, auxiliando no agendamento de consultas, e exames médicos, além do acompanhamento, principalmente de pessoas hipertensa, Facilitando assim o contato da população com a sua unidade de saúde, e várias famílias se encontram sem este atendimento tão essencial para a manutenção saúde.

O documento seguiu para a mesa do prefeito Sabá Medeiros (PSD) que é quem decide pela realização ou não da propositura.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial

« Setembro 2018 »