Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Manicoré faz aniversário e completa 137 anos de Emancipação Política

Manicoré faz aniversário e completa 137 anos de Emancipação Política

por Gabriel Caetano publicado 14/05/2015 17h01, última modificação 14/05/2015 17h01

O Município de Manicoré completa nesta sexta-feira, 15 de maio, 137 anos de emancipação política. De categoria de vila, a cidade destacou-se pelo seu grande desenvolvimento comercial, o que lhe deu a condição de emancipar-se no dia 15 de maio de 1878. Sempre lutando por uma sociedade efetivamente livre, oferece a todos que a procuram sua acolhida e mansidão, valorizando a cidadania.

Como é conhecida “A princesinha do Rio Madeira”, Manicoré se destaca na Produção de Melancia, Banana, Farinha, Macaxeira. Mas a enchente Histórica do Rio Madeira em 2014 prejudicou bastante a Economia do Município.

A produção da Borracha e da Agropecuária deixa Manicoré com 3º Maior Rebanho de Gado do Amazonas. Manicoré também é conhecida como Terra do Bacurau e terra da Melancia. Com isso, evidenciou-se como um importante centro econômico do Estado.

Manicoré também tem seus lados negativos, com altos índices de desemprego, falta de saneamento básico, Saúde, Segurança Pública e entre outros problemas, deixando a cidade com certo anseio de melhoria para a População.

Hoje com pouco mais de 50.000 (cinquenta mil) habitantes, a cidade é um natural polo de atração para os vizinhos, além disso, é conhecida pela beleza e receptividade de seus habitantes.

Com um povo acolhedor, os Manicoreenses devem se orgulhar de morar nesta terra que tem tudo para crescer cada vez mais. A Folha de Manicoré não poderia deixar essa data passar em branco e parabeniza a Cidade pelo seu aniversário de emancipação política.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Manicoré

« Junho 2018 »