Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / MPF na Comunidade; Manicoré recebe projeto nesta semana

MPF na Comunidade; Manicoré recebe projeto nesta semana

por Gabriel Caetano publicado 16/06/2015 11h50, última modificação 16/06/2015 12h55

A rotina dos moradores do município de Manicoré (a 332 km de Manaus) será movimentada, ao longo desta semana, pela presença de uma equipe do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), que estará na cidade para realizar a 9ª edição do projeto MPF na Comunidade.

Até a próxima sexta-feira, 19 de junho, serão realizadas inspeções a órgãos e instituições públicas da cidade como delegacia, hospital e unidades de saúde, visitas a terras indígenas e comunidades tradicionais e encontros com lideranças comunitárias e gestores públicos. O tradicional encontro de abertura das atividades ocorreu na noite da última segunda-feira, 15 de junho, às 19h, no auditório do Centro Juvenil Salesiano.

Denúncias e reclamações a respeito de situações relacionadas à esfera de atuação do MPF poderão ser apresentados pessoalmente pelos cidadãos de Manicoré até a manhã de quinta-feira, 18 de junho. Demandas eventualmente relacionadas a atribuição de outras instituições serão encaminhadas diretamente pelo MPF aos respectivos órgãos competentes.

A partir deste ano, o projeto MPF na Comunidade ganhou status de projeto finalístico do Ministério Público Federal – com garantia de recursos e adequação às ações do Planejamento Estratégico do MPF. Em 2015, estão planejadas cinco edições do projeto e todas contarão com apoio financeiro da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). A primeira edição de 2015 foi realizada nos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara, em abril.

Fonte: MPF

« Outubro 2018 »