Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Prefeitura de Manicoré não ajuda e veículos do Conselho Tutelar ficam parados por falta de combustível

por Gabriel Caetano publicado 10/03/2016 10h27, última modificação 10/03/2016 10h27

O conselho tutelar de Manicoré tem sido alvo de reclamações da população por falta de infraestrutura para que os trabalhos do órgão possam ser realizados. Dessa vez a denúncia é da falta de repasse da Prefeitura de Manicoré para aquisição de combustível para o funcionamento dos veículos que dão o apoio aos conselheiros tutelares.
De acordo com informações, o repasse é feito todo dia 1º de cada mês. Dois carros e uma moto que é utilizada como veículo oficial do (Conselho Tutelar) estão estacionados na garagem da Câmara Municipal de Manicoré por falta de combustível, impedindo o deslocamento dos conselheiros até as ocorrências na cidade e até mesmo as vicinais.
Para a instituição “conselho tutelar” é um absurdo, isso mostra a falta de compromisso do Prefeito Lúcio Flávio com a população de Manicoré. Além da falta de condições de trabalho para os conselheiros.
O ministério público deverá ser acionado para que tome conhecimento dessa falta de respeito do governo com o povo. Com esses fatos de alguma forma as crianças e adolescente estão desprotegidas pelo conselho tutelar.
Os conselheiros tutelares tem realizado suas atividades apenas nas imediações da sede do órgão, situada na rua 7 de Setembro, Centro.
A nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o secretário Municipal de Administração, Kennedy Duarte pelo telefone (97) 991XX - XX52 mas o secretário só poderia dá alguma resposta na manhã desta quinta-feira (10).

Fonte: Folha de Manicoré

« Abril 2018 »