Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADOR MICHEL PARTICIPAM DA REUNIÃO NO IBAMA SOBRE AS DIFICULDADES DA BR 319.

PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADOR MICHEL PARTICIPAM DA REUNIÃO NO IBAMA SOBRE AS DIFICULDADES DA BR 319.

por Gabriel Caetano publicado 11/03/2016 18h35, última modificação 22/03/2016 14h32

Já estão em tramitação na Diretoria de Licenciamento Ambiental (Dilic) do IBAMA em Brasília os pedidos de licenciamento do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) para as obras de manutenção da BR-319. A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira (9) pelo superintendente do IBAMA no Amazonas, Mário Lúcio, ao presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Platiny Soares (PV).

“Todo o processo já está em andamento em Brasília. O que o IBAMA do Amazonas se compromete a fazer é dar a celeridade necessária para que o processo ande sem passar por cima de nenhuma norma ambiental. E neste mês de março vamos superar essas fases de vistoria nos pontos onde eles querem fazer manutenção. Mas deixamos claro que as licenças de operação dessas obras de manutenção serão liberadas por Brasília”, afirmou Mário Lúcio.

Na última semana o analista do Núcleo de Licença Ambiental do IBAMA/AM, Jerfferson Lobato, entregou em Brasília, ao diretor do Dilic, Thomaz Toledo, as solicitações do Dnit para realizar as manutenções (licenças).

“Com os pedidos na Dilic os processos agora serão cadastrados no sistema de licenciamento do IBAMA, e feito isso a superintendência do órgão ambiental no Amazonas poderá iniciar os estudos técnicos necessários para emitir as licenças das obras de manutenção. Hoje o superintendente nos garantiu que esse processo não deverá passar deste mês. Não somos uma província e merecemos ter uma estrada decente e não essa monstruosidade de barro”, afirmou Platiny Soares.

A reunião com o superintendente do IBAMA no Amazonas, Mário Lúcio, aconteceu após as três audiências públicas realizadas em Manaus, e nos municípios de Careiro Castanho e Manicoré, que debatem os entraves às obras de recuperação da BR-319. Em abril novas audiências públicas serão realizadas em Manaquiri, Humaitá e Lábrea. “Vamos levar essa discussão a todos os municípios ligados pela BR-319. Precisamos dar voz à essas comunidades para mostrar ao IBAMA a real necessidade dessas comunidades”, disse Platiny Soares.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

« Fevereiro 2018 »
month-2
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3
MÍDIAS SOCIAIS

Facebook Twitter Youtube Linkedin Flickr

RÁDIO CÂMARA

Ao vivo
ENQUETES

Gostou do Novo Site?

Sim
Não
Pode Melhorar
Ótimo
spinner
Total de votos: 98
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo

Acesso à Informação

e-SIC

e-Sic Informações Úteis

Solicitar Informações

Consultar Protocolo

Portal da Transparência Câmara de Manicoré

Portal da Transparência