Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Presidente da Câmara e Vereadores de Oposição visitam escola precária da comunidade de Boca do Rio e Igarapezinho, em Manicoré

Presidente da Câmara e Vereadores de Oposição visitam escola precária da comunidade de Boca do Rio e Igarapezinho, em Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 25/06/2015 17h36, última modificação 25/06/2015 17h36

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roberval Neves (PSD) e os vereadores de oposição, Michel Breves (PTN), Mário Rui Lacerda (PMDB), Anderson Ferreira (PC do B) Emir França (Kadé) (PP) e Denilto Silva (PMDB), visitaram na tarde da última segunda e terça-feira (22 e 23) a Escola Municipal Antonio Ferreira do Prado, na comunidade de Santa Rita, localizada na foz do Rio Manicoré, e a Escola Municipal Sebastião V. de Mâcedo, localizado na Comunidade de Igarapezinho, na zona Rural de Manicoré e viram de perto as péssimas condições físicas das escolas.

De acordo com os moradores da localidade de Santa Rita, o Prefeito Lúcio Flávio (PSD), prometeu a reforma e ampliação da escola no ano de 2010, a escola não passa por melhorias há mais de 8 (oito) anos.

A estrutura física está em péssimas condições de funcionamento, equipamentos de informática, instrumentos musicais e até outros materiais da escola ficam amontoados em uma sala de aula, por falta de espaços da escola de Santa Rita.


Com uma sala de aula e outra de informática, os alunos estão correndo perigo de choque, as instalações de energia elétrica expostas aumentam ainda mais os riscos de acidentes. Rachaduras nas paredes, e o teto desabando, são uma das principais preocupações dos próprios Alunos, Moradores e pais de alunos, sofrem com a falta de politicas públicas.

Umas das turmas estão estudando debaixo de uma coberta, as condições são desumanas, sem relatar da falta de Material de Experiente para os professores trabalharem com dignidade.

Os vereadores de oposição citados já reivindicaram varias vezes através de Indicação no plenário da Câmara Municipal, solicitando da Secretaria Municipal de Educação a Reforma e Ampliação da Escola Municipal da Comunidade de Santa Rita.

Cerca de 100 alunos se dividem em 4 (quatro) espaços que não dão nenhum conforto para a aprendizagem desses alunos que sofrem diariamente.

Nota: Dois anos atrás, foi feita uma visita na comunidade de Santa Rita e não houve nenhuma melhoria na escola, uma reivindicação que fizemos foi que a comunidade foi uma das primeiras beneficiadas pelo programa luz para todos, e na época não havia sequer nenhum ventilador para amenizar a temperatura. Nesta última visita fomos informados que foram comprados alguns ventiladores, mas essa compra foi feita através da Associação de Pais e Mestres da Escola.



Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Manicoré
(97) 3385-1515 / (97) 99145-9007
camara.municipalmre@hotmail.com
facebook.com/camarademanicoreoficial

error while rendering plone.comments