Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Presidente do Conselho Tutelar usa Tribuna Livre e pede apoio aos vereadores de Manicoré

Presidente do Conselho Tutelar usa Tribuna Livre e pede apoio aos vereadores de Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 01/04/2018 18h30, última modificação 15/06/2018 12h13
Presidente do Conselho Tutelar usa Tribuna Livre e pede apoio aos vereadores de Manicoré

Presidente do Conselho Tutelar Edson Botelho

Com o objetivo de pedir o apoio do legislativo em buscar melhorias de trabalho para os Conselheiros de Manicoré, o presidente da instituição Edson Botelho solicitou a Tribuna Livre da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (13) de março e apresentou as maiores dificuldades que o conselho tutelar vem enfrentando nos últimos anos.

Edson norteou seu discurso sobre a remuneração dos conselheiros e a necessidade de recursos para o bom funcionamento do serviço executados para atendimentos e defesa do direito da criança e do adolescente, “o poder executivo não paga a gratificação natalina ou decimo terceiro salário e um terço de férias”, lamenta do presidente Edson.

“Queremos apenas a ajuda de cada vereador para reivindicar nossos direitos para atender bem a população e poder trabalhar em um Prédio de qualidade”, disse Edson.

De acordo com o presidente do Conselho, “não estamos forçando o executivo fazer algo que não está na lei, pedimos que os vereadores façam a atualização das leis e revisão dos salários dos conselheiros tutelares, pelos motivos de perca salarial em 2002 até 2018, e se não atualizar a lei, não haverá eleição em 2019 para escolha de novos conselheiros tutelares”, pontuou.

Os conselheiros precisam de mais condições de Trabalho. As solicitações feitas pelo presidente do Conselho serão analisadas pelos vereadores e encaminhadas ao Prefeito Municipal para que tome as devidas providências.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial

Assessoria de Imprensa

gabrieljornalistaam@hotmail.com

(97) 99903-3532

error while rendering plone.comments