Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / PRODETEC da Câmara de Manicoré e CETAM formam primeira turma do curso de informática básica

PRODETEC da Câmara de Manicoré e CETAM formam primeira turma do curso de informática básica

por Gabriel Caetano publicado 27/08/2015 12h48, última modificação 27/08/2015 12h48

A primeira turma do curso de Informática formada através do Programa de Desenvolvimento Técnico-Profissional (PRODETEC) aprovado este ano através de resolução legislativa 002/2015 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manicoré (CMM) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) formaram aproximadamente 50 alunos no curso gratuito de informática básica oferecida aos servidores do Poder Legislativo de a sociedade em Geral.

As aulas foram realizadas nos laboratórios de informática de duas escolas estaduais. Ainda este ano, novas turmas serão formadas no curso gratuito de Informática Avançada.

Programa

Sendo uma das principais idealizações do Presidente da CMM, vereador Roberval Neves (PSD), o PRODETEC, chegou com o objetivo de levar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento da pessoa no seu preparo para o exercício da cidadania e sua capacitação para o trabalho a todas as camadas sociais e faixas etárias.

Para o ano de 2015, o PRODATEC já formou a duas turmas totalizando 120 pessoas do curso de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas (Aquaviários) em parceria com a Câmara e Marinha do Brasil através da Agência Fluvial de Humaitá, “a parceria deu muito certo e a demanda foi grande para a realização deste curso que habilitou 120 (cento e vinte)  pessoas a pilotarem rabetas, voadeiras e barcos de até 10 AB (barcos de pequeno porte). Essa ação vem atender a grande demanda existente no Município de Manicoré, de pessoas que possuem rabetas, voadeiras e barcos e não possuem a devida habilitação para navegar, dificultando o exercício de suas atividades, já que os lagos, igarapés e rios são as suas "estradas"”, disse o Presidente da Câmara, Roberval Neves.

A proposta do PRODETEC é proporcionar o desenvolvimento técnico-profissional dos servidores efetivos, dos comissionados, dos estagiários, dos jovens aprendizes e dos agentes políticos da Câmara Municipal, bem como dos profissionais de outras instituições públicas ou privadas e do público em geral.

Graças ao PRODATEC, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) foi assinado um termo de cooperação técnica, e também teve a parceria das escolas Estaduais Maria Sá Mota e Senador João Bosco Ramos de Lima que disponibilizaram laboratórios de informática para a realização da primeira turma do curso de informática, que já está deixando de ser um “bicho de sete cabeças” para alguns servidores da Câmara que nunca tiveram a oportunidade de participar do curso.


Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Manicoré
(97) 3385-1515 / 1440 / (97) 99145-9007

www.manicore.am.leg.br
camara.municipalmre@hotmail.com
facebook.com/camarademanicoreoficial


error while rendering plone.comments