Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Socorro Torres sugere reforma da Escola Municipal Santa Luzia

Socorro Torres sugere reforma da Escola Municipal Santa Luzia

por Gabriel Caetano publicado 23/04/2018 19h25, última modificação 24/10/2018 19h26
Socorro Torres sugere reforma da Escola Municipal Santa Luzia

Vereadora Socorro Torres

Foi apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (23) a indicação nº 005/2018 de autoria da vereadora Socorro Torres (PSDC) sugerindo à municipalidade reforma da Escola Municipal Santa Luzia, que atende cerca de 100 alunos na comunidade de Braço Grande, localizada no lago do Genipapo, parte de baixo do rio Madeira.

A propositura se deu após visita as dependências da escola onde foi constatado pela vereadora o estado precário da escola. “Estive visitando algumas comunidades e constatei que a escola precisa urgente de reforma, podendo causar um grave acidente com as crianças, ou seja, a estrutura física da escola está comprometida”, disse.

Para a vereadora a escola deve ser um ambiente saudável, onde alunos tenham vontade de frequentar. “Temos que ofertar aos nossos estudantes uma escola atrativa onde os alunos tenham vontade de estar e ao me deparar com tantos problemas estruturais do colégio penso que se faz necessária essa reforma antes que a situação piore e se torne um lugar insalubre de se estar”, pontuou.

Segundo a parlamentar, o espaço físico escolar possui grande importância para no desenvolvimento dos alunos, uma vez que este será cenário diário de estudo, discussões, debates, reflexões, convívios sociais e lazer. “A escola deve ser um ambiente convidativo para os estudantes e um dos itens necessários a meu ver, é ofertando dentre tantas outras coisas um ambiente escolar onde estudantes gostem frequentar”, destacou.

A indicação foi subscrita pelos vereadores e encaminhada ao prefeito Sabá Medeiros.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial

« Novembro 2018 »