Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Vereador Michel solicita da Prefeitura de Manicoré atenção sobre alerta de cheia do rio Madeira

Vereador Michel solicita da Prefeitura de Manicoré atenção sobre alerta de cheia do rio Madeira

por Gabriel Caetano publicado 06/02/2018 16h35, última modificação 06/02/2018 16h40
Vereador Michel solicita da Prefeitura de Manicoré atenção sobre alerta de cheia do rio Madeira

Vereador Michel Breves

A enchente do rio madeira é uma preocupação do vereador Michel Breves (PODEMOS), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) o parlamentar mostrou sua preocupação com os ribeirinhos que tem produção nas áreas de várzea em Manicoré.

“Nós precisamos ir à zona rural, juntamente com a Câmara, mostrar realmente nosso interesse, nossas reivindicações e temos que fazer isso imediato, a enchente do Rio Madeira está vindo ‘aí’, as pessoas que trabalham com plantio vão precisar de mudas, e até agora não está sendo feito pelo Poder Executivo”, disse Michel.

Em aparte a vereadora Socorro Torres (PSDC) disse que “nos como vereadores precisamos ir mais a zona rural e ver a situação e debater, a Câmara precisa ter sua voadeira e irmos para a zona rural, não temos que esperar pelo Prefeito para apresentar nosso trabalho, o prefeito está apresentando o trabalho dele”, disse.

O poder executivo precisa tomar providências, “pegar as pessoas que trabalham com banana e começar a tirar muda e colocar para terra firme, porque quando a enchente vem, não dá tempo, e quando perde as mudas, elas custam caro, cada uma chega a custar de R$ 5 a 10 reais e o produtor muitas vezes não tem o recurso para plantar novamente”, pontuou Michel.

A cheia histórica do rio Madeira em 2014 devastou toda área de produção de várzea em Manicoré e causou prejuízo milionário ao município.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial

 

Assessoria de Imprensa

gabrieljornalistaam@hotmail.com

(97) 98802-8283

error while rendering plone.comments