Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Vereadores acompanham entrega de Grupos Geradores para Manicoré, juntamente com Ministro Eduardo Braga

Vereadores acompanham entrega de Grupos Geradores para Manicoré, juntamente com Ministro Eduardo Braga

por Gabriel Caetano publicado 28/03/2016 12h05, última modificação 28/03/2016 12h05

O presidente da Câmara de Manicoré, vereador Roberval Neves, juntamente com os vereadores Mário Rui Lacerda (JUNHÃO) (PMDB) e Denilto Silva (BOMBOM) (PMDB), e o coordenador Local do Luz para todos Emerson França, estiveram na manhã da última sexta-feira (24) em Manaus na cerimônia de entrega de 159 novos grupos geradores para 91 localidades de 56 municípios do Estado.

Junhão disse à Folha “foi um dia de conquista para Manicoré e de grandes articulações. Foram entregues 3 grandes grupos geradores de energia elétrica. Um para Santo Antonio do Matupi e Dois para a cidade de Manicoré. O desafio é reduzir o preço da energia fornecida. A qualidade e quantidade já estão sendo ampliadas. Obrigado Ministro Eduardo Braga”, frisou.

Já o Presidente da Câmara disse “em mais uma ação do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para melhorar a qualidade da produção e da distribuição de energia elétrica no Estado do Amazonas, recebemos todos novos. No total, depois que o Ministro Eduardo Braga assumiu o Ministério, o Estado do Amazonas já recebeu um investimento de 2.000.000,000,00 (dois bilhões de reais), de um total de 6.000.000.000,00 (seis bilhões de reais) programados para o período 2014 a 2018”, enfatizou. 

“Hoje damos um passo importante para o interior do Amazonas porque aumentamos em quase 33% a capacidade de geração de energia no interior do Estado. Esses 159 geradores não substituirão outros geradores, mas aumentarão nossa capacidade de geração. Até o final do ano, implantaremos no interior mais 400 megawatts de energia”, prometeu Braga.

Durante a visita em Manaus, o ministro, disse estar disposto a correr o risco de perder o mandato de senador, ao qual terá de renunciar, e abrir mão do cargo no governo Dilma Rousseff para assumir o governo do Amazonas, mesmo sub judice.

Braga aguarda decisão da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a ser divulgada na próxima segunda-feira (28), a quem pediu a imediata destituição de José Melo (Pros) e a nomeação dele como governador, após decisão que cassou o mandato deste último.



Fonte: Folha de Manicoré


error while rendering plone.comments