Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Vereadores da Câmara de Manicoré discutem Plano Municipal de Educação

Vereadores da Câmara de Manicoré discutem Plano Municipal de Educação

por Gabriel Caetano publicado 06/10/2015 14h10, última modificação 06/10/2015 14h24
Os Vereadores de Manicoré discutam após sessão ordinária desta terça-feira (06) o Plano Municipal de Educação.

O vereador presidente Roberval Neves (PSD), Helton Paes (PT), Emir França (PMN), Denilto Silva (Bombom) (PMDB), Luzinei Delgado (PSC), Markson Machado (PSC), Uca Galdino (DEM), Sabá Medeiros (PV), Michael Breves (PTN) e a vereadora Nara Nídia (PSDB), estavam em discursão após a sessão ordinária desta terça-feira (06) o Plano Municipal de Educação. O Projeto de Lei nº 013/2015 foi protocolado pela Prefeitura no Legislativo e passa agora pela análise das Comissões permanente.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento participativo, um conjunto de reflexões, de intenções e de ações que respondem as demandas reais da educação no município, centradas em estratégias de curto, médio e longo prazo.

Os debates e as propostas do Plano começaram há três meses na casa. Os principais objetivos é a erradicação do analfabetismo e a valorização dos profissionais na educação municipal.

Trata-se de um projeto de extrema importância, e foi elaborado de acordo com o plano federal determinado pelo Ministério da Educação, com todo projeto, passa por algumas adequações de acordo com a realidade do município.

O Projeto de Lei nº 013/2015 deve ser aprovado nas próximas sessões, após publicado o plano tem vigência de 10 anos. 

 

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Manicoré
(97) 3385-1515 / 1440 / (97) 99145-9007

www.manicore.am.leg.br
camara.municipalmre@hotmail.com
facebook.com/camarademanicoreoficial

error while rendering plone.comments