Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Vereadores participam da Primeira Feira Cultural Ambiental e amostras de artesanatos produzidos na comunidade de São José no Lago do Capanã Grande

Vereadores participam da Primeira Feira Cultural Ambiental e amostras de artesanatos produzidos na comunidade de São José no Lago do Capanã Grande

por Gabriel Caetano publicado 23/11/2015 12h10, última modificação 23/11/2015 12h11

O presidente da Câmara Municipal de Manicoré, vereador Roberval Neves (PSD), juntamente com os vereadores Mário Rui (Junhão) (PMDB) e Helton Paes (PT), estiveram na manhã do último sábado (21), na comunidade de São José do Cumã, localizado no Lago do Capanã Grande, zona rural de Manicoré participando da Primeira Feira Cultural Ambiental realizada pelo Gestor e professores da Escola Municipal daquela localidade.

As apresentações de materiais artesanais foram feitas pelos próprios comunitários, na oportunidade foram debatidas politicas públicas no combate a poluição em igarapés, lagos e rios daquela localidade.

O vereador Presidente Roberval Neves disse que “já trabalhei na limpeza pública do município e tenho conhecimento na área, e dou sugestões aos comunitários para a construção de células comunitária (mini aterro sanitário), onde lixo doméstico poderá ser dispensado, e que a comunidade possa administrar essas células” Frisou.

Na ocasião o Presidente Falou também de projetos para transporte do lixo reciclável para o Distrito industrial de Manaus e parabenizou os comunitários pela iniciativa de realizar a feira.

Junhão falou sobre a educação como forma de Garantir a Preservação da Fauna e a Flora, e disse que já foi secretário de Meio Ambiente em outros municípios e conhece a causa e falou sobre estudos ambientais, e a falta de políticas públicas em relação ao meio ambiente.

O objetivo da feira também foi de sensibiliza a população sobre queimadas, coleta e tratamento de resíduos sólidos.

Já o vereador Helton foi à mesma linha do vereador junhão e falou sobre a educação e questionou a ausência da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) durante o evento e disse que Saúde Pública também é Cuidar do Meio Ambiente.

Durante a Feira houve palestras sobre queimadas e produtos orgânicos, apresentadas por engenheiros ambientais juntamente com representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

Após a feira, houve plantação de mudas ao redor da escola feitas pelos alunos de 10 anos da escola juntamente com os comunitários e os vereadores.

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Manicoré
(97) 3385-1515 / (97) 99145-9007
camara.municipalmre@hotmail.com
facebook.com/camarademanicoreoficial

error while rendering plone.comments