Aprovado PL da vereadora Adrienne Cidade que cria Procuradoria da Mulher em Manicoré
A Câmara Municipal de Manicoré aprovou por unanimidade na última segunda-feira (16) a Procuradoria da Mulher na própria Casa Legislativa, que terá entre as suas atribuições receber e encaminhar denúncias de discriminação ou violência contra a mulher, e promover pesquisas e estudos na defesa das mulheres.
As vereadoras Adrienne Cidade (PSC), Socorro Bandeira (DEM) e uma servidora efetivo assumirão como 1ª, 2ª e 3ª procuradoras-adjuntas, respectivamente.
Representação política
A Procuradoria da Mulher também vai atuar junto a entidades públicas e privadas na promoção de políticas públicas femininas. Outra função será fiscalizar a implementação de políticas e campanhas para a mulher.
Além disso, a procuradoria será responsável por estudos que subsidiem as comissões técnicas da Câmara em relação a assuntos de gênero, como a violência e o déficit de representação política.
Para a vereadora Adrienne Cidade, autora do Projeto de Lei, “em nosso município, vivemos uma realidade de representatividade, infelizmente, distante do cenário ideal, portando a criação de uma Procuradoria da Mulher em Manicoré é uma responsabilidade atribuída a este Legislativo, pela população que assim nos elegeu”, disse.
Delegacia da Mulher
A vereadora Adrienne lembrou que mês passado apresentou indicação junto ao governo do Estado, solicitando a um anexo para a implantação da delegacia da Mulher no município.
Assessoria de Imprensa
gabrieljornalistaam@hotmail.com