Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré reuniu-se com comandos das polícias do município para discutir políticas de segurança pública

por Gabriel Caetano publicado 30/10/2019 17h25, última modificação 30/10/2019 18h25

reunião vereadores com os comandos das policias

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), na Câmara de Manicoré, uma reunião entre os Vereadores e o comando da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, onde foram discutidos sobre as políticas de segurança pública e uma melhor aproximação e interação entre os órgãos municipais, estaduais e a câmara, em prol do bem-estar social.

PM1

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Augusto Vieira (PSD) e os vereadores Nelson Monteiro (PSDB), Mário do Rosário (PL), Yuri Reis (PSD), Alvemar Costa (DEM), Clovis Garcia (PCdoB), Luzinei Delgado (PSC) e a vereadora Socorro Abreu (PSDB), o Comandante da PM Ten. Doriedson, Comando da Guarda Municipal Ribeiro e Brito, e o Delegado de Carreira Caio Bruno.

O comandante da PM Ten. Doriedson, falou sobre a operação “Manicoré Segura” e enfatizou os resultados satisfatórios na redução dos índices criminais, destacando a importância de ter mais efetivo Policial fixo e a participação da população através do número 97991484275 para a resolução dos problemas e para melhorar ainda mais a sensação de segurança na cidade.

Durante a reunião, foram abordadas algumas reinvindicações como; aumentar o número de Policiais Militares, Policiais Civis e abrir um concurso Público para a Guarda Municipal, e Estrutura física da Polícia Militar e do Presídio.

Foi debatido também a implantação da Companhia da Polícia Militar no município. O local já abriga o Batalhão em uma área pertencente ao município que precisa passar para o governo do Estado. O projeto visa melhorar a gestão da segurança pública, administração, espaço territorial e monitoramento dos crimes violentos e também não violentos. Além disso, com a implantação da Companhia da PM no município, serão abertos novos cargos para oficiais, sargentos, cabos e soldados.

A polícia se comprometeu intensificar mais os trabalhos desenvolvidos no município, por meio de diligências contínuas na zona urbana e rural, intensificação nas abordagens, revistas pessoais, e mantendo contato direto com a população, a fim de reduzir os índices de criminalidade. Além de dar uma atenção especial a comunidade de Democracia com a aquisição de uma lancha ou implantação de um posto Policial.

O presidente da Câmara Augusto Vieira se comprometeu conversar com o prefeito Sabá Medeiros (PSD), a encaminhar para a Câmara Municipal, o mais rápido possível, um Projeto de Lei que autoriza a doação da área para a Polícia Militar.

Com o apoio dos demais vereadores, o presidente da Casa, Augusto Vieira, disse que a proposta será aprovada assim que der entrada na Câmara para que o projeto possa enfim “sair do papel”.

Depois que a proposta for aprovada pelo Legislativo Municipal e sancionada pelo prefeito, ficará a cargo da corporação da PM com o apoio do Legislativo reivindicar recursos junto ao Governo do Estado para a construção da Companhia.

Os comandos das policias locais foram parabenizados pelas operações policiais de combate à criminalidade no município e por sua atuação rápida em resposta aos crimes ocorridos nos últimos dias.