Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara de Manicoré sedia III Seminário Cooperativista

Câmara de Manicoré sedia III Seminário Cooperativista

por Gabriel Caetano publicado 09/08/2019 12h50, última modificação 09/08/2019 12h49
Câmara de Manicoré sedia III Seminário Cooperativista

III Seminário Cooperativista

O presidente da Câmara Municipal de Manicoré, vereador Augusto Vieira (PSD), concedeu o Auditório à Cooperativa dos Produtores Agropecuários e Extrativistas dos Recursos Naturais de Manicoré (COPEMA), para a realização do III Seminário Cooperativista nesta sexta-feira (09) no Auditório Ver. Anélio Ferreira Duarte.

O objetivo do evento é atender as demandas locais e disseminar a cultura da cooperação e articular as autoridades e a comunidade para o apoio ao cooperativismo.

O evento reuni vereadores, cooperativistas, além dos palestrantes; José Merched Chaar, Presidente do Sistema OCB/AM, Cláudia Sampaio Inácio, Superintendente do Sistema OCB/AM, Lázaro Reis, Gerente de Apoio à Organização de Produtores – Georg/IDAM e o Juan Mário Daza, Economista e Assessor Especial do Sistema FAEA/SENAR/FUNDEPEC.

INAUGURAÇÃO DA AGROINDÚSTRIA

Na próxima sexta-feira (16) será inaugurada as novas instalações da nova Agroindústria de Beneficiamento de Frutas, o evento conta com a participação do Governador Wilson Lima (PSC). Em fevereiro todos os vereadores estiveram visitando as instalações da agroindústria.

Na construção das novas instalações a COPEMA financiou cerca de R$ 249.948,00 e, aproximadamente, 300 famílias agroextrativistas e 63 sócios da cooperativa devem ser favorecidas com a abertura da agroindústria que vai beneficiar o Açaí. A estimativa de produção por safra é de 400 mil latas de açaí (cada lata contém 14 quilos).

A agroindústria terá capacidade de beneficiar oito toneladas de frutas, por dia. Além do Açaí, deve ser beneficiado, também, o Cupuaçu, Abacaxi e Maracujá.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial e ouvir ao vivo pela web rádio www.manicore.am.leg.br/radio e assistir pelo canal da Câmara no Youtube www.manicore.am.leg.br/tv

Assessoria de Imprensa, com informações da ADS

« Agosto 2019 »

Facebook  Instagram  Google+  Youtube  Whatsapp