Comissão de Assistência Social realiza levantamento do Projeto Minha Casa Minha Vida Rural no Distrito de Barro Alto, em Manicoré
O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, vereador Emir Pedraça (KADÉ) (PMN), e o Secretário vereador Helton Paes (PT), juntamente com o Presidente da Câmara de Manicoré vereador Roberval Neves (PT), visitaram o Distrito de Barro Alto, localizado no Rio Manicoré na tarde do último Domingo (17) referente ao projeto ‘Minha Casa Minha Vida Rural’. O objetivo foi saber como está o andamento dos trabalhos e esclarecer algumas dúvidas.
Os vereadores foram recebidos pelo presidente do Distrito Pedro Lopes e pelos moradores que participaram da Reunião que Ocorreu na Igreja da Comunidade. Durante a visita, os edis puderam comprovar que o empreendimento começou apenas com alicerce muito mal feito em 5 casas de um total de 48. Outras 43 ainda nem saiu do Papel. Conforme informações dos Moradores, foram pagos algumas Parcelas do Contrato que teve início em Agosto de 2013 e tinha prazo de término da Obra em 2014.
Os moradores que assinaram o contrato sentem-se enganados e revoltados pela situação. Alguns disseram que a casa onde estão morando encontrasse em estado de precariedade.
De acordo com os vereadores, a visita teve o objetivo de fazer um levantamento e cobrar do governo a continuidade da Obra e que proporcionem qualidade de vida para as famílias que irão morar no conjunto.
A comissão aproveitou e verificou a situação de duas escolas Municipais, que precisam urgentemente de Reformas. Alguns alunos estudam em local Alugado pela Prefeitura de acordo com os moradores.
O Distrito é atendido pelo Programa do Luz para Todos, mas os alunos não tem se quer um ventilador no Local Alugado, para amenizar a quentura durante a aula.
Fonte: Folha de Manicoré