Gerente do Instituto de Terras da prefeitura é sabatinado na Câmara de Manicoré
O Gerente Executivo do Instituto de Terras da Prefeitura de Manicoré, Oyama Souza foi convocado a prestar esclarecimentos na manhã da última segunda-feira (30) por mais de duas (02) horas e meia durante sessão Ordinária da Câmara Municipal, sobre supostas invasões de terras em áreas próximas ao balneário do Rio Atininga, localizado aproximadamente a 10 km da sede e também do bairro de São Sebastião.
O comparecimento foi a pedido do vereador presidente Roberval Neves (PSD) através do requerimento 003/2015. Oyama foi sabatinado pelos vereadores e respondeu a vários questionamentos entre eles, supostas doações de terras e loteamento nas margens da estrada do Atininga e disse que estaria sendo Caluniado e Perseguido.
Oyama Souza negou todas as acusações e reconheceu problemas em alguns pontos e afirmou que as terras próximas ao rio Atininga é de propriedade do Estado. O presidente deve continuar apurando a denúncia e aguarda algumas cópias de documentos que foram solicitadas da Prefeitura e de dois Cartórios para anexar no processo e tomar as providências.
Os vereadores negaram quaisquer perseguição e que a presença do Gerente, nada mais é do que esclarecer todas as informações.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Manicoré
(97) 3385-1515 / 1440 / (97) 99145-9007
www.manicore.am.leg.br
camara.municipalmre@hotmail.com
facebook.com/camarademanicoreoficial