Moradores do Bairro de Manicorezinho reclamam de ruas esburacadas e esgoto a céu aberto
Bueiro entupido, esgoto a céu aberto, lama, mato e entulhos na Rua da Sudevia, com a Rua Ponta do Campo, motivou mais uma vez o protesto realizado pelos moradores do bairro de Manicorezinho, em Manicoré. A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal foi verificar a situação do Bairro, na tarde do último dia (27) e constatamos total descaso por Parte da Prefeitura.
Comunitários reclamam da falta de coleta, acumulando lixo e entulho, e enquanto isso não acontece, os moradores sofrem com o mau cheiro e o surgimento de animais, como ratos e baratas.
Além disso, poças de lama e muito mato têm incomodado muito as pessoas que moram no bairro. O bairro possui cerca de 6 (seis) pontos de alagamento.
“Ninguém aguenta mais essa situação. Minha casa já é alta, mesmo assim em uma chuvada que deu outro dia, a água conseguiu chegar dentro de casa, Eu mesmo, preciso passar pelo local, mas não tem jeito, temos que pisar nessa água contaminada, todos os dias”, afirmou a moradora Catarina Vieira.
Um comerciante que é proprietário de um Mercadinho conta que a água já chegou a entrar no estabelecimento, isso porque o Comerciante já fez uma barreira na frente da loja, com tanta água acumulada, chega atrapalhar seu trabalho.
A população não está aguentando mais tanto abandono no Bairro de Manicorezinho. Com a água parada, podem se propagar a larva do mosquito da dengue além de já ter aparecido vários tipos de animais, até cobras, dentre outras coisas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Manicoré