Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Presidente da Câmara de Manicoré apresenta retrospectiva de ações desenvolvidas em 2019

por Gabriel Caetano publicado 20/12/2019 20h02, última modificação 20/12/2019 20h02

Com o ano de 2019 chegando ao final, o vereador presidente Augusto Vieira (PSD), apresentou a retrospectiva dos trabalhos desenvolvidos pela sua administração a frente do Parlamento Manicoreense, destacou também as atividades de cada vereador e vereadora durante 2019 e falou da conquista que a Câmara de Manicoré alcançou o 1ª no Ranking da Transparência Pública entre as Câmaras do Amazonas.

Aperte o Play e ouça o discurso do Parlamentar

A Câmara Municipal de Manicoré encerra mais um ano de atividades. Em 2019 foram 170 indicações, 9 Requerimento de Informação, 21 projetos de lei ordinária, 1 projeto de lei completar, 1 projeto de resolução, 3 decretos legislativo e 3 anti projetos de lei. Ao longo do ano foram 82 Sessões Ordinárias, 1 Sessão Solene, 2 audiências públicas, nenhuma sessão extraordinária remunerada e na Tribuna Livre tivemos 5 participações de representantes da comunidade. Em 2019 a câmara de vereadores criou comissões para acompanhar tema de interesse público, uma delas foi comissão especial para revisão geral da lei orgânica e do regimento interno deste poder legislativo, outra comissão foi para debater o Novo Código Tributário do Município, há mais de 20 anos não era atualizado.

Aperte o Play e Assista A Retrospectiva 2019 da Câmara de Manicoré

O ano foi marcado por muitas novidades na câmara de vereadores, foi implantado o Sistema de Apoio a Atividade Parlamentar o (SAPL), realizando o gerenciamento das sessões plenárias no Telão, emitindo relatórios de presença e das votações das sessões, tornando os trabalhos mais transparentes e dinâmicos. Em fevereiro as sessões começaram a ser transmitidas pela web rádio, Youtube e Facebook, criamos o Grupo da Câmara de Manicoré no WhatsApp, com a finalidade de aproximar a sociedade junto ao Legislativo Municipal, no qual o cidadão possa trazer demandas de sua Comunidade, Bairro, Rua e Órgãos Públicos, na busca de melhorias para toda População. Demos início as atividades da escola do legislativo, realizando oficinas de compartilhamento de conteúdo na internet, capacitando e qualificando os servidores da Câmara.

O presidente da Câmara Municipal de Manicoré, vereador Augusto Vieira, entregou o novo Ponto de Coleta de Água Potável, possuindo melhores condições de abastecimento em pequeno porte, disponível 24h para população que busca água de qualidade.

Aperte o Play e Assista discurso do Parlamentar

A Participação de personalidades no debate durante as sessões, foi bem importante para o município. A Câmara Municipal de Manicoré é a mais transparente entre as 62 Casas Legislativas do Estado do Amazonas em 2019, de acordo com auditoria realizada pelo Ministério Público de Contas. Manicoré conquistou o 1º Lugar no ranking da Transparência Pública e estamos buscando continuar na liderança em 2020.

A MESA DIRETORA apresentou um Projeto de Resolução, um Projeto de Lei, e uma indicação Conjunta, foi realizada duas audiências públicas, a primeira para debater segurança no trânsito e segunda foi para debater sob o projeto de lei que institui o novo código tributário. E participamos de uma audiência pública em Humaitá, onde discutiu melhorias aos municípios do sul do Amazonas.

Confira agora como cada vereador desempenhou suas atividades no plenário durante este ano

1 - O VEREADOR ALVEMAR APRESENTOU

7 – VOTOS DE CONGRATULAÇÕES

1 - VOTO DE PESAR

E SECRETARIOU 72 SESSÕES

Oficialmente hoje a câmara lança um aplicativo de celular para consulta de trabalhos dos vereadores, além de acompanhar todo o processo legislativo, o aplicativo disponibiliza também acesso a Rádio e TV Câmara, podendo assistir as sessões ao vivo ou quando quiser em um só App.

Termina 2019 e chega 2020, a câmara de vereadores de Manicoré encerra as atividades deixando com sentimento de dever cumprido a sociedade, o parlamento aberto aos debates e encaminhamentos das principais necessidades da população, e que o próximo ano, seja ainda de mais trabalho e conquistas. A todos um feliz Natal e um próspero ano novo, Câmara de Manicoré – Trabalhando Juntos, Desenvolvendo Mais.