Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / UEA realizou programação comemorativa ao Dia da Logística no Auditório da Câmara em Manicoré

UEA realizou programação comemorativa ao Dia da Logística no Auditório da Câmara em Manicoré

por Gabriel Caetano publicado 08/06/2015 14h05, última modificação 08/06/2015 14h06

O Núcleo de Estudos Superior de Manicoré (Nesmani) através da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoveu no Auditório da Câmara Municipal, nos dias 2 e 3 de junho a Semana Comemorativa da Logística. O evento tem como tema: 'Qual a influência/participação do meu município na área de Logística do Estado do Amazonas'.

A programação foi transmitida na capital via Sistema Presencial Mediado por Tecnologia (IPTV) para 15 municípios do interior do estado que ofertam o curso Superior Tecnológico em Logística. A abertura foi realizada pelo reitor Cleinaldo Costa.

O evento é realizado em alusão ao Dia da Logística, comemorado em 6 de junho. Entre as palestras a serem realizadas durante o evento, estão os temas: 'O Modal Rodoviário na Amazônia', 'A Logística de Fronteiras', 'A Logística do PIM' e 'Estratégias Logística para a Amazônia'. 

Na UEA, o curso é ofertado em 15 municípios do interior do estado: Boca do Acre, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga, no formato mediado por tecnologia para um total de 750 acadêmicos. 

O Ministério da Educação (MEC) descreve o profissional de logística como aquele que planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar o fluxo otimizado e de qualidade para insumos, matérias-primas e produtos acabados. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Manicoré, com informações da UEA

error while rendering plone.comments