Vereador Michel solicita da Prefeitura de Manicoré atenção sobre alerta de cheia do rio Madeira
A enchente do rio madeira é uma preocupação do vereador Michel Breves (PODEMOS), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) o parlamentar mostrou sua preocupação com os ribeirinhos que tem produção nas áreas de várzea em Manicoré.
“Nós precisamos ir à zona rural, juntamente com a Câmara, mostrar realmente nosso interesse, nossas reivindicações e temos que fazer isso imediato, a enchente do Rio Madeira está vindo ‘aí’, as pessoas que trabalham com plantio vão precisar de mudas, e até agora não está sendo feito pelo Poder Executivo”, disse Michel.
Em aparte a vereadora Socorro Torres (PSDC) disse que “nos como vereadores precisamos ir mais a zona rural e ver a situação e debater, a Câmara precisa ter sua voadeira e irmos para a zona rural, não temos que esperar pelo Prefeito para apresentar nosso trabalho, o prefeito está apresentando o trabalho dele”, disse.
O poder executivo precisa tomar providências, “pegar as pessoas que trabalham com banana e começar a tirar muda e colocar para terra firme, porque quando a enchente vem, não dá tempo, e quando perde as mudas, elas custam caro, cada uma chega a custar de R$ 5 a 10 reais e o produtor muitas vezes não tem o recurso para plantar novamente”, pontuou Michel.
A cheia histórica do rio Madeira em 2014 devastou toda área de produção de várzea em Manicoré e causou prejuízo milionário ao município.
A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as segundas e terças-feiras a partir das 08:00 (oito) horas (da manhã), e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal de notícias www.manicore.am.leg.br e na fan page www.facebook.com/camarademanicoreoficial
Assessoria de Imprensa
gabrieljornalistaam@hotmail.com
(97) 98802-8283